Português Inglês
55 11 2633 3000
FAQ - Perguntas Frequentes
|)
 O que são os conservantes?

SORBATO DE POTASSIO SORBITOL DOCE AROMA CONSERVANTES CITRICO

 

Os conservantes são substâncias que retardam o crescimento de microrganismos nos alimentos. Sua função é evitar a ação dos microrganismos que agem na deterioração dos alimentos e fazem com que durem por mais tempo sem estragar.


Os conservantes se dividem em duas categorias:


- Conservantes naturais: sal, açúcar, ácidos orgânicos, entre outros.


- Conservantes químicos: sorbato de potássio, ácido sórbico, benzoato de sódio, propionato de cálcio, nitrato de sódio, nitrito de sódio, metabissulfito de sódio, entre outros. O uso destes produtos é permitido somente para algumas categorias de alimentos conforme a legislação brasileira.


Tenha sempre em mente que o uso de conservantes não soluciona as más condições higiênicas dos ingredientes e equipamentos, matérias primas de baixa qualidade e processo de fabricação ineficaz.

 

As Boas Práticas de Fabricação devem ser implantadas em toda a linha de produção para garantir um produto de qualidade e dentro das normas impostas pelos órgãos competentes.

 

Para mais informações entre em contato através do e-mail: ped@docearoma.com.br

Produto(s) relacionado(s): ácido sórbico, benzoato de sódio, metabissulfito de sódio, propionato de cálcio, propionato de sódio, acessulfame
Doce Aroma Ltda © 2009 | Todos os direitos reservados Logo SoluçõesMKT